sábado, 14 de dezembro de 2013

Filmes

Abaixo, tem detalhes de cada filme do Homem-Aranha já lançado, opinião é nota sobre cada um.

Homem-Aranha

Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem muito estudioso que mora com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e considerado um "nerd". Até que, em uma visita dele a uma demonstração científica sobre aranhas criadas geneticamente, um acidente inesperado faz com que uma dessas aranhas pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da Aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e seja dotado de um "Sentido de Aranha", que o avisa sempre que hpa perigo por perto. Fica também com super-força e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ações egoistas como ganhar dinheiro e adota o nome de "Aranha Humana" para se apresentar em lutas livres de exibição na TV. Ao anunciá-lo, o apresentador se confude e o chama de "Homem-Aranha". Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter aprende que Com Grandes Poderes, Vêm Grandes Responsabilidades (frase essa ouvida do seu falecido Tio Ben) e decide se tornar um combatente contra o crime, super-héroi "O Homem-Aranha" e não mais usa seus poderes para aproveito próprio. Ao enfrentar o crime e defender os inocentes, ele encontra seu primeiro grande desafio: enfrentar um super-vilão, o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe). Esse inimigo na verdade é o empresário Norman Osborn (Pai do seu melhor amigo, Harry) que após ter sido exposto à um gás experimental, mudou para uma segunda personalidade maligna e grande intelecto e força física. 

Elenco
Tobey Maguire (Homem-Aranha / Peter Parker)
Willem Dafoe (Duende Verde / Norman Osborn)
Kirsten Dunst (Mary Jane Watson)
James Franco (Harry Osborn)
Rosemary Harris (Tia May)
J.K. Simmons (J.J. Jameson)
Randy Poffo (Bone Saw MacGraw)
Ted Raimi (Hoffman)
Cliff Robertson (Tio Ben)
Bill Nunn (Joe Robertson "Robbie")
Elizabeth Banks (Betty Brant)





Minha Opinião:
Sinceramente, o filme ficou perfeito, ótimo filme, ótimo enredo, simplesmente espetacular o filme. Mais ouve algumas modificações, como o fato da teia ser orgânica (sai de si próprio) no filme. Já nos quadrinhos, Peter lança teias criadas por ele mesmo. No filme, também mostra que Mary Jane foi o primeiro amor de Peter, já nos quadrinhos pelo menos do universo clássico, foi Gwen Stacy. Mais mesmo assim o filme ficou espetacular.


Homem-Aranha 2

A história começa após o final do primeiro filme.Peter Parker encontra dificuldades para seguir sua vida dupla. Ele perde o emprego de entregador de pizzas, tem dificuldades financeiras falta em muitas aulas e trabalhos do seu curso de Físca na Universidade de Columbia, não arranjando tempo para sair com sua amada Mary Jane e seu amigo Harry Osborn, além de sua tia May está prestes a perder a casa dela.
Harry, agora é chefe da divisão de pesquisas da Oscorp, investiu pesquisas de 
Otto Octavius, um ídole de Peter. Para manter um experimento de fusão estável, ele desenvolveu qatro braços mécanicos artificialmente inteligentes controlados por ele e fixados em seu corpo. Para impossibilitar qualquer possibilidade dos braços assumirem vontade própria, um chip inibidor foi adicionado à aparelhagem. O experimento, contudo, fracassa: a fusão desestabiliza-se, e devido ao forte campo magnético criado, objetos começam a ser fortemente atraídos e o laboratório é pouco pouco destruido. Peter Parker, que assistia a experiência, põe sua fantasia e tenta salvar as pessoas, mas é impedido pelo Otto Octavius, que ainda acha que a fusão vai se estabilidar. Como resultado disso tudo, a fusão cessa a mulher de Otto morre, o chip inibidor é destruído, Otto desmaia, e Harry considera-se falido. Num hospital, cirugiões tentam remover os braços de Otto, mas estes ganham vontade própria, matam os doutores e ajudam o Otto a escapar. Ele é influenciado pelos braços a continuar o experimento e se esconde em um galpão abandonado às margens do Rio Hudson. J. Jonah Jamesom o nomeia de Doctor Octopus ou "Doc Ock". O vilão tenta roubar um banco para obter fundos para se experimento, mas Peter Parker e sua tia se encontravam por lá. Após um combate entre os dois, no qual a própria May foi feita refém, Otto foge com algumas sacas de dinheiro.Numa festa, Peter descobre que Mary Jane vai se casar com John Jamesom,  filho de J. Jonah Jamesom. Na mesma festa, Harry sob efeito de alcool, bate em Peter por conta de sua lealdade ao Homem-Aranha, considerado por Harry como culpado pela morte de seu pai. Logo após a festa, Peter perde seus podereas ao balançar sobre Nova Iorque e fica incapaz de tecer teias. Como não consegue mais manter a vida dupla, ele desiste de ser super-héroi e abandoda a roupa em uma lixeira. Enquanto isso, Doutor Octopus reconstrói seu reator.
Após visitarem o túmulo de 
Tio Ben, Peter e May conversam e Peter revela como ele foi parcialmente respónsavel pela morte de Ben. A princípio, May fica sem palavras, mas eles reconciliam mais tarde. Ele ainda tenta conquistar Mary Jane, mais ela diz que está decidida a se casar e que já tarde. Enquanto isso, Doc Ock completa a contrução do seu reator, e parte em busca do último item: o trítio. No apartamento de Harry, ele tenta persuadir para conseguir o isótopo, e os dois fazem um trato: Doc Ock captura e entrega o Homem-Aranha para Harry, e este o dá o máximo de trítio possível. Para chegar ao Homeme-Aranha, Harry o aconselha procurar por Peter, que sempre consegue boas fotografias do super-héroi.
Mary Jane e Peter se encontra em um café e Peter nega seu amor por Mary, que lhe pedi um beijo. Logo antes do beijo, acontecer porém, Peter tem seu sentido aranha reativado e percebe um carro arremessado por Doc Ock preste a cair sobre os dois. Contudo Doc Ock sequestra Mary Jane e leva como garantia que Peter lhe conseguirá o Homem-Aranha. Peter percebe que ganhou todos os seus poderes de volta, recupera sua fantasia (guardada no prédio do 
Clarim Diário depois que foi encontrada) e sai atrás do vilão. Os dois começam uma batalha que segue em cima de um trem elevado. Durante a luta, Doc Ock acelera o trem até sua velocidade máxima e destrói os freios, deixando para o héroi a missão de parar o veículo antes que ultrapasse a barreira do fim dos trilhos. Após muitos esforço, Homem-Aranha pára o trem, mas desmaia de cansaço. Os passageiros do trêm vêem sem a máscara, mas prometem guardar segredo. Em seguida, Otto surge e captura o fraco super-héroi para entregá-lo a Harry.
Harry entrega o trítio e desmascara Homem-Aranha, surpreendendo-se com a indentidade secreta dele. Peter recupera as forças e convece a Harry a dizer onde está Doc Ock. O héroi chega ao galpão, onde o cientista consegue recomeçar seu experimento, e começa outra batalha com o mesmo. Com o choque elétrico, ele consegue derrubar o vilão, revela sua indentidade secreta para ele e convece para o experimento. Otto volta à sua sanidade, assume controle dos braços e destrói o seu reator, afundando-o no rio ao custo de sua vida. Peter resgata Mary Jane antes do galpão ser destruído, mas este lhe diz que eles não podem ficar juntos, pos ele sempre terá inimigos.
Em sua casa, Harry tem visões de seu pai no espelho, que pede para matar Peter Parker e assim vingar sua morte. O espelho se abre e revela uma passagem secreta para um compartimento com todos os equipamento do
Duende Verde. No final do filme, Mary Jane abandona seu noivo no altar a visita de Peter em seu apartamento, dizendo que está a ficar com ele apesar dos riscos. Os dois escutam um pedido de ajuda no rádio da polícia e Peter parte atrás dos criminosos.

Elenco
Tobey Maguire (Homem-Aranha / Peter Parker)
Alfred Molina (Dr. Octopus / Otto Octavius)
James Franco (Harry Osborn)
Kirstend Dunst (Mary Jane Watson)
Rosemary Harris (Tia May)
J.K. Simmons (J.J. Jameson)
Willem Dafoe (Duende Verde / Norman Osborn)
Elizabeth Banks (Betty Branty)
Ted Raimi (Hoffman)
Daniel Gilles (John Jamesom)
Dylan Banker (Dr. Curt Connors)
Donna Murphy (Rosalie Octavius)





Minha opinião:
Outro filme espetacular, "Homem-Aranha 2" traz mais cenas de ação, mais do que o antecessor. Em todas as partes do filme são sempre ótimas cenas, ótima história, simplesmente perfeito Homem-Aranha 2. Foi muito bom a escolha do vilão também, "Otto Octavius", devemos da destaque ao ator que encarnou em Otto, Alfred Molina.


Homem-Aranha 3

Peter Parker (Tobey Maguire) conseguiu encontrar um meio-termo entre seus deveres como o Homem-Aranha e seu relacionamento com Mary Jane (Kirstend Dunst). Porém, o sucesso como héroi e a bajulação dos fãs, entre eles Gwen Stacy (Bryce Dellas Howard), faz com que Peter se torne auto-confiante demais e passe a negligenciar as pessoas que se importam com ele. De repente, seu melhor amigo Harry Osborn (James Franco) quer vingança por Homem-Aranha "matou" seu pai Norman, o Duende Verde, quando na verdade Norman se suicidou acidentalmente. Harry Osborn se torna o novo Duende Verde mas perde a mémoria de que Peter é o Homem-Aranha e o considera como seu melhor amigo.
Mas a situação muda dramasticamente quando ele enfrentar Flint Marko (
Thomas Haden Church), mais conhecido como Homem-Areia, que possui ligações com a morte de seu tio Ben. Tendo que lidar com sentimento de vingança, Peter passa a usar um estranho uniforme negro, que se adapta ao seu corpo, mal sabe ele que esse uniforme na verdade é um simbionte, que se aproveitou da raiva que Peter sentia pelo Homem-Areia, e possuiu seu traje, dando a ele uma maneira mais pervesa de combater ao crime. Enquanto isso, Harry recupera sua memória de que Peter é o Homem-Aranha, arma um plano contra ele, e sai quase morto de uma luta contra Peter e o simbionte.
Depois que Peter vê que o simbionte está mudando seu comportamento, ele o larga. Porém, a criatura cai sobre o fotógrafo e inimigo de Peter, Eddie Brock (
Topher Grace). Ele se transforma em Venom. Homem-Areia se une a Venom para matar o Homem-Areanha. Para isso, eles sequestram Mary Jane para atraí-lo. O Homem-Aranha vai até lá e é atingido pelo Homem-Areia, agora transformando em gigante. Enquanto não consegue sair de lá (pois está preso pelo pescoço pela teia de Venom), Harry finalmente descobre a verdade sobre a morte de seu pai, Norman Osborn, pelo seu mordomo Bernard e decide ajudar Homem-Aranha quando ele está quase morto. Juntos, eles derrotam o Homem-Areia e salvam Mary Jane.
Mas Venom amarra Homem-Aranha e em seguida captura o planador de Harry, com o objetivo de perfurá-lo com ele. De repente, Harry se coloca na frente do Homem-Aranha, e é morto em seu lugar. Peter acidentalmente descobre o ponto fraco de Venom, e consegue tirar Eddie dele. Ao tentar destruir o simbionte com uma das bombas de Harry, Eddie se joga para tentar salvá-lo, e aparentemente morre junto com ele. O Homem-Areia aparece e explica a Peter que não teve realmente a intenção de matar seu tio, e que se arrepende muito disso. Peter o perdoa e então o Homem-Areia desaparece. Agora sem nenhum inimigo por derrotar, Peter e Mary Jane acompanha o último suspiro de Harry, prestes a morrer. No final do filme aparece Peter Parker e Mary Jane dançando juntos em um restaurante.

Elenco
Tobey Maguire (Homem-Aranha / Peter Parker)
Kirsten Dunts (Mary Jane Watson)
Thomas Haden Church (Homem-Areia / Flint Marko)
Topher Grace (Eddie Brock / Venom)
James Franco (Harry Osborn / Duende Jr.)
Rosemary Harris (Tia May)
J.K. Simmons (J. Jonah Jamesom)
Dylan Banker (Dr. Curt Connors)






Minha opinião:

Foi o primeiro filme da fránquia que me decepcionou, o filme tinha tudo para ser o melhor mais acabou sendo o pior, por conta de terem encaixado o Venom no roteiro. Mas como o diretor soube tratar bem a história e o roteiro, tornou-se então o filme um sucesso de bilheterias. Mesmo depois do fracasso de Homem-Aranha 3, Raimi pretendia fazer mais filmes do Homem-Aranha, mais se encerreu a saga do Homem-Aranha.



The Amazing Spider-Man
Peter Parker (Andrew Garfield), um estutante rejeitado por seus colegas e que foi abandodano por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Martin Sheen) e pela Tia May (Sally Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como se tornou-se a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais - o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo socio do seu pai. Procurando por resposatas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com alter-ego do Dr. Connors, O Largato. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um héroi.

Elenco
Andrew Garfield (Homem-Aranha / Peter Parker)
Emma Stone (Gwen Stacy)
Rhys Ifans (Dr. Curt Connors / Largato)
Sally Field (Tia May)
Martin Sheen (Tio Ben)
Denis Leary (George Stacy)
Campbell Scott (Richard Parker)
Julianne Nicholson (Mary Parker)




Minha opinião:
Filme espetacular, ótima história, ótimos personagens O filme está sendo totalmente  mais fiel aos quadrinhos, isso é uma coisa boa, diferente dos filmes de Raimi, dessa vez o aranha usa os seus Web-Shooter, a teia não é ôrganica, e vale lembrar que esse novo reebot tem muitos pontos positivos que a trilogia de Sam Raimi não teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário