segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Versões alternativas de filmes do Homem-Aranha

Aposto que muito dos aracnofãs, pensa que a primeira tentavia de adaptarem o cabeça de teia em um universo cinematográfico, foi na franquia de Sam Raimi. Mais é aí que você se engana meu amigo.

Muito antes dos filmes de Sam Raimi, teve algumas séries do aracnídeo uma delas foi:

O sériado de TV dos anos 70 do Homem-Aranha
O seriado The Amazing Spider-Man foi uma das primeiras adaptaçõs em carne e osso do amigão da vizinhança para as telonas. Imagine você a expectativa que criou na época em torno do programa. Pois, o personagem ainda vivia em seus anos áureos, tanto em popularidade como em qualidade de histórias.




Mais imagine a decepção dos fãs ao se depararem com um seriado repleto de roteiros terríveis e personagens mal-concebidas. Além de uma emissora que não sábia o que fazer com a série.










 Seriado do Homem-Aranha japonês
O que aconteceria se eu descrevesse um seriado japonês no qual o alienígenas malvadões invadem a Terra, começando, é claro, por  Tóquio, com apoio de capangas com uniformes ridículos? Vou chutar e dizer que  qualquer um que ouvir isso, a primeira coisa que vai dizer será: "Power Rangers", mais não é bem assim.


 E sim um Homem-Aranha: Japonês, que não na verdade chama Takuia Yamashiro. Pois é dessa vez, o "escalador de paredes", não é nosso querido Peter Parker, e sim Takuia Yamashiro. Além de um seriado horrível, não tinha exatamente nada, mais quando digo nada, é nada mesmo, dos quadrinhos. Um seriado completamente podre, onde o Aranha tinha carro, até mesmo megazord. E eu ainda nem começei a falar da música horrível de abertura.







A série de 1978

Mais uma série do aranha, que estreou em 1978, intitulado "O Fabuloso Homem-Aranha", teve apenas 15 episódios, onde Peter Parker era vivido por Nicholas Hammond, que não tinha nada aver com Peter dos quadrinhos. A série não tinha nenhuma fidelidade com as HQs. Os únicos personagens conhecidos além de Peter Parker era se chefe J.J Jamesom e a tia May. O uniforme era também muito diferente (para terem uma idéia, ele usava um enorme cinto com seu rosto da fivela e tinha apenas um lançador de teia.











Homem-Aranha da Cannon Films

E mais um seriado do Aranha, que estreou em 1986
















Além do seriado, a Marvel publicou revistas do Homem-Aranha.










Inhumanity: Superior Spider-Man | edição especial do Superior Spider-man

Em janeiro, a Marvel vai publicar uma edição especial do Superio Spider-Man. Inhumanity: Superior Spider-Man, escrito por Christos Cage e desenhada por Stephanie Hans, mostrará como o Superior Homem-Aranha vai ajudar limpar Manhattan dos escombros da cinade inumana de Attilan e da perigosa tecnologia que foi espalhada durante a explosão. A revista sairá no dia 15.

O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro | Trailer 2 em português

Veja o trailer 2 de O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro, em português.




É o mesmo trailer lançado em alemão, porém está em português. Confira à ánalise do trailer clicando aqui.

O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro estreia em  2 de maio de 2014. O terceiro e quarto filmes estreiam, respectivamente, em 2016 e 2018.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Veja umas imagens em alta qualidade de O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro

Ontém vazou uma foto de Harry Osborn, em O  Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro saiba mais. Agora saiu umas imagens em uma excelente qualidade, veja.




Legai não é? Serve também de papel de parede, que concerteza em qualquer tipo de resolução irá ficar bom.

O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro estreia em 2 de maio de 2014. O terceiro e quarto filmes estreiam, respectivamente, em 2016 e 2018.

O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro | Chris Cooper comenta sobre Norman Osborn

Em um entrevista com a Moviefone sobre seu papel no aclamado Álbum de Família, Cooper comentou alguns detalhes interessantes sobre sua opinião de Norman Osborn em O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro!
O que você achou de mudar de ambiente e fazer O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro? Mais leve e divertido?

Bem, quando você ver O Espetacular Homem-Aranha 2, vai perceber que está é a introdução do Norman Osborn e, aparentemente, isso terá outras consequências pelo caminho. Um ator tem que fazer uma dessas produções que o impusionam pelo menos uma vez a cada cinco anos. É isso que mantém seu nome vivo, filmes pequenos não fazem isso.

Você acha que seu persoagem se entregará à loucura do Duende Verde na seuquência?


Tudo que posso dizer é Norman Osborn é um personagem muito estranho. Não posso revelar o porquê, mais essa não será a origem de Norman. Será apenas uma introdução, mas não sua origem. É tudo que posso dizer.

Você pode revelar se fez alguma cena com efeitos especiais?

Não.

O Espetacular Homem-Aranha estampa a capa da revista da Total Film

Veja a seguir a capa da revista da Total Film, onde o Aranha acabou sendo estampado na capa da revista.



Fato curioso dessa imagen é que Shailene Woodley (que interpretaria Mary Jane Watson no segundo filme), está ao lado do Aranha.

Novo post do Tumblr Clarim Diário menciona o desaparecimento de Norman Osborn


E mais um vez o Tumblr do Clarim Diário, volta com mais um de suas notícias, dessa vez foi quem entrou nessa notícia foi Norman Osborn.

Norman Osborn, CEO das Indústriais Oscorp, não visto em público ou ouvido em meses, permanece em isolamento no meio de crescente especulações sobre a gravidade de sua condição.

A preucupação com a saúde de Osborn, combinadas com recentes poblemas da Indústrias OsCorp como Dr. Curt Connors, tem gerado maior foco na prontidão do herdeiro da emprese aparente, Harry Osborn, para assumir o controle o conglomerado multinacional.

Quando perguntado por um comunicado oficial sobre papel de Harry com a empresa, a linha da empresa PR padrão é "Harry está atualmente a estudar na Europa."

Depois de mostrar provas fotográficas de Harry festejando na Riviera com um bando de mal-vestidas supermodelos, porta-voz da OsCorp Donald Menken disse: "Um instantâneo não pode captura uma vida. Harry é um jovem brilhante com um futuro muito brilhante. Ele pode ser um pouco verde, mas o futuro é brilhante.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Superior Venom enfrentará os Vingadores em Superior Spider-Man #25

Em Superior Spider-Man #25, Superior Venom irá enfrentar Os Vingadores. Confira alguns imagens abaixo.




Nova imagen de Harry Osborn em O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro

Veja uma nova imagen de Harry Osborn em O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro, claro que não em  sua forma de Duende Verde, mais vale da uma olhada.


O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro estreia em 2 de maio de 2014. O terceiro e quarto filmes estreiam, respectivamente, em 2016 e 2018.

Tublr do Clarim Diário crítica os graffiti

J.Jonah Jamesom escreveu uma coluna criticando a maldição de graffiti - "outdoor do bandido" - e  pediu uma ofensiva em toda cidade. Mas às vezes uma maldição é uma benção. Estas paredes estão cobertas de "arte ilegal" mas esta pista nunca foi mais seguro.


Seria essa a sinopse oficial do filme do Venom?


A IMDB liberou a sinopse do filme do Venom. Não é uma sinopse oficial, mas um fato bastante curioso e quem esreveu a sinopse foi um perfil que se denominava Marvel!

Na minha opinião essa sinopse e fake. Mais vale conferir e tirar suas próprias conclusões.

"Eugene 'Flash' Thompson é um jovem poblemático de 19 anos que está tentando encontrar o seu lugar no mundo, como qualquer jovem, sua vida muda quando uma nova tecnologia da Oscorp escapa do laboratório. A nova tecnologia se une a ele e parte em busca de destruição, causando terror nas ruas com alter-ego Venom, mas Flash sabe quem ele é em seu coração e espera conseguir controlar o simbionte em um esforço para impedir o sinistro simbionte Carnificia."

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Novo artigo do Clarim Dário faz menção a Big Man


Mais um artigo do Tumblr do Clarim Diário. Dessa vez foi mencionado Big Man. 
Apesar dos relatos confirmarem que um figura central tomou controle sobre as famílias do crime organizado russo, a polícia de Nova York continua a negar a existência do "Chefão". Eles não poderiam ao mesmo ter escolhido um apelido mais inteligente para o criminoso?
Já se passaram quatro meses desde o ataque do terrorista à Torre OsCorp e os índices de criminalidade continuam subindo. Todo mundo tem medo de todo mundo. Freiras já estão vestindo hábitos à prova de balas. Taxistas estão com medo de buzinar. Vendedores de cachorro-quente se escondem dentro de seus carrinhos. Eu até ouvi alguém pedir DESCULPAS na rua hoje!

Este clima de tensão é o resultado da mudança de foco da NYPD para as atividades super-humanas?

Eu não sei se vocês acham, mas o Homem-Aranha não é  uma ameaça para mim. Aquela roupa de couro coladinha não me assusta. É hora do gabinete do prefeito o real poblema. Qual assunto é de maior prioridade à polícia acabar com o crime organizado ou com o super-humanos?

Uma fonte, que pediu para não ser indentificada, disse: "Eles só tem que fazer, nada de perseguir unicórnios, escaladores de parede ou largatos gigante."

Novo poster de O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro

Saiu mais um poster de O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro, diferente do anterior, nele podemos ver apenas o Aranha olha para Nova York, e uns raios no céu (concerteza uma referência ao Electro). Nele notamos a seguinte frase: "Sua batalha começa!".


O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro estreia em 2 de maio de 2014. O terceiro e quarto filmes estreiam, respectivamente, em 2016 e 2018.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Homem-Aranha Superior | Site diz que série vai acabar em março

A série Superior Spider-Man, que mostra Otto Octavius assumindo a indentidade do Homem-Aranha depois de trocar de corpo com Peter Parker, tem data para acabar. De acordo com Bleeding Cool, Superior Spider-Man #30, em março, será a última edição. Em abril, uma nova série do personagem será lançada, com roteiros de Dan Slott e desenhos deHumberto Ramos.

As solicitações da Marvel Comicspara março incluem Superior Spider-Man #29 e #30, com as partes três e quatro do arco "Goblin Nation", que terá cinco partes. Mas o site diz que a quinta parte não existe e que a nova revista do Aranha sairá mesmo em Abril, a tempo do lançamento do filme O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro. O site também divulgou uma imagen uma imagen de um crânico com a máscara do héroi, cercado por teias de aranhas.

Superior Spider-Man foi lançado em 30 de janeiro de 2013, com parte da reformulação da Marvel Now. As aventuras de Otto Octavius dividiram os leitores: alguns gostaram da criação de Dan Slott, enquanto outros fãs não aprovam e pedem o retorno de Peter Parker. No arco atual, Otto se tornou o Venom Superior ao abraçar o simbionte. A nova revista do Aranha fará parte da iniciativa All-New Marvel Now, que vai relançar algungs títulos da Casa das Ideias.

Preview de Scarlet Spider-Man #25 Edição final do Aranha Escarlate


Veja agora mesmo a preview da edição final do Aranha Escarlate.

- Acabou! Kaine fez seu melhor para se tornar um héroi... mas falhou.

- Quem viverá? Quem morrerá? Haverá lugar para o Aranha Escarlate nesse mundo? As respostas podem te surpreender!

- Dois anos e 25 edições trouxeram até aqui! Convidado Especial: MÉXICO!







domingo, 15 de dezembro de 2013

Veja algumas imagens de Amazing Spider-Man #700.4







Ouça a música-tema de Hans Zimmer para "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro"


Foi retirado do site oficial do filme, a música-tema composta por Hans Zimmer para "O Espetacular Homem-Aranha 2". Ouça a seguir e tire suas conclusões.




Provavelmente é só um trecho, mas eu, particularmente, achei melhor que a do James Horner, mas eu creio que a música de Horner vai continuar, mas com um novo arranjo, como vimos no trailer da Comic Con.

Novo post do Clarim Diário traz Eddie Brock e os Executores




O Tumblr do Clarim Diário realmente é uma ótima campanha viral, e apresenta vários personagens dos quadrinhos, assim, confirmando sua presença no universo dos filmes. Veja agora o mais novo post, escrito por Eddie Brock, que trata sobre os Executores.



Por Eddie Brock

O que começou como uma discussão entre gangues acabou como um festival de pancadaria quando o vigilante conhecido como Homem-Aranha apareceu em cena. Uma discussão dentro da Zero One Lounge se transformou em uma confusão generalizada quando o mafioso Dan Pomposo apontou uma arma em direção dos rivais da família Manfredi. Quem estava dentro da boate fugiu para as ruas e testemunhou o Homem-Aranha chegando dos céus.
Não satisfeito em apenas fazer justiça com as próprias mãos, as testemunhas declaram que o Homem-Aranha mandou os envolvidos na briga para o espaço distribuindo socos.
“Foi difícil ver de onde eu estava me protegendo,” disse a testemunha Andrea Moore de Park Slope, “mas eu ouvi uma voz, tenho certeza que era o Homem-Aranha, dizendo: ‘espero que vocês não tenham medo de altura!’ depois disso um dos caras gritou e eu o vi caindo sobre uma escada de incêndio.”
Questionei a testemunha sobre que outros crimes ela havia visto o Aranha cometer e ela responde: “Crimes? Não é crime acabar com esse tipo de gente. De que diabos você está falando?”
O Homem-Aranha desapareceu assim que a polícia chegou e deixou uma dezena de mafiosos presos em suas teias. Dan e seus comparsas, Jackson Montana e Raymon Touro, passaram a noite em uma cela do 10° Distrito Policial de Nova York. A polícia ainda não anunciou quais serão as consequências para o vigilante tagarela.
Enquanto Dan Pomposo era algemado, ele descreveu seu encontro com o lançador de teia: “Eu pensei que já havia escapado, mas ele me puxou de volta.”

Coleção Minimates do O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro

Uma coleção de brinquedos denominada, Minimates divulgou uma anúncio de um coleção, do filme "O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro".

"A sequência mais aguardada do ano está ganhando um conjunto de Minimates! Esta variedade vai incluir quatro pacotes-de-dois, incluindo: Homem-Aranha danificado da batalha com Electro, Homem-Aranha com Norman Osborn, Peter graduado com Gwen Stacy e um raro, Alistair Smythe com Aleksei Sytsevich! Cada mini figura Minimate tem 2 polegadas de altura, com 14 pontos de articulação e uma variedade de peças intercabiáveis e acessórios. Foi Projetada e Escupida por Art Asylum!"

sábado, 14 de dezembro de 2013

Filmes

Abaixo, tem detalhes de cada filme do Homem-Aranha já lançado, opinião é nota sobre cada um.

Homem-Aranha

Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem muito estudioso que mora com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e considerado um "nerd". Até que, em uma visita dele a uma demonstração científica sobre aranhas criadas geneticamente, um acidente inesperado faz com que uma dessas aranhas pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da Aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e seja dotado de um "Sentido de Aranha", que o avisa sempre que hpa perigo por perto. Fica também com super-força e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ações egoistas como ganhar dinheiro e adota o nome de "Aranha Humana" para se apresentar em lutas livres de exibição na TV. Ao anunciá-lo, o apresentador se confude e o chama de "Homem-Aranha". Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter aprende que Com Grandes Poderes, Vêm Grandes Responsabilidades (frase essa ouvida do seu falecido Tio Ben) e decide se tornar um combatente contra o crime, super-héroi "O Homem-Aranha" e não mais usa seus poderes para aproveito próprio. Ao enfrentar o crime e defender os inocentes, ele encontra seu primeiro grande desafio: enfrentar um super-vilão, o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe). Esse inimigo na verdade é o empresário Norman Osborn (Pai do seu melhor amigo, Harry) que após ter sido exposto à um gás experimental, mudou para uma segunda personalidade maligna e grande intelecto e força física. 

Elenco
Tobey Maguire (Homem-Aranha / Peter Parker)
Willem Dafoe (Duende Verde / Norman Osborn)
Kirsten Dunst (Mary Jane Watson)
James Franco (Harry Osborn)
Rosemary Harris (Tia May)
J.K. Simmons (J.J. Jameson)
Randy Poffo (Bone Saw MacGraw)
Ted Raimi (Hoffman)
Cliff Robertson (Tio Ben)
Bill Nunn (Joe Robertson "Robbie")
Elizabeth Banks (Betty Brant)





Minha Opinião:
Sinceramente, o filme ficou perfeito, ótimo filme, ótimo enredo, simplesmente espetacular o filme. Mais ouve algumas modificações, como o fato da teia ser orgânica (sai de si próprio) no filme. Já nos quadrinhos, Peter lança teias criadas por ele mesmo. No filme, também mostra que Mary Jane foi o primeiro amor de Peter, já nos quadrinhos pelo menos do universo clássico, foi Gwen Stacy. Mais mesmo assim o filme ficou espetacular.


Homem-Aranha 2

A história começa após o final do primeiro filme.Peter Parker encontra dificuldades para seguir sua vida dupla. Ele perde o emprego de entregador de pizzas, tem dificuldades financeiras falta em muitas aulas e trabalhos do seu curso de Físca na Universidade de Columbia, não arranjando tempo para sair com sua amada Mary Jane e seu amigo Harry Osborn, além de sua tia May está prestes a perder a casa dela.
Harry, agora é chefe da divisão de pesquisas da Oscorp, investiu pesquisas de 
Otto Octavius, um ídole de Peter. Para manter um experimento de fusão estável, ele desenvolveu qatro braços mécanicos artificialmente inteligentes controlados por ele e fixados em seu corpo. Para impossibilitar qualquer possibilidade dos braços assumirem vontade própria, um chip inibidor foi adicionado à aparelhagem. O experimento, contudo, fracassa: a fusão desestabiliza-se, e devido ao forte campo magnético criado, objetos começam a ser fortemente atraídos e o laboratório é pouco pouco destruido. Peter Parker, que assistia a experiência, põe sua fantasia e tenta salvar as pessoas, mas é impedido pelo Otto Octavius, que ainda acha que a fusão vai se estabilidar. Como resultado disso tudo, a fusão cessa a mulher de Otto morre, o chip inibidor é destruído, Otto desmaia, e Harry considera-se falido. Num hospital, cirugiões tentam remover os braços de Otto, mas estes ganham vontade própria, matam os doutores e ajudam o Otto a escapar. Ele é influenciado pelos braços a continuar o experimento e se esconde em um galpão abandonado às margens do Rio Hudson. J. Jonah Jamesom o nomeia de Doctor Octopus ou "Doc Ock". O vilão tenta roubar um banco para obter fundos para se experimento, mas Peter Parker e sua tia se encontravam por lá. Após um combate entre os dois, no qual a própria May foi feita refém, Otto foge com algumas sacas de dinheiro.Numa festa, Peter descobre que Mary Jane vai se casar com John Jamesom,  filho de J. Jonah Jamesom. Na mesma festa, Harry sob efeito de alcool, bate em Peter por conta de sua lealdade ao Homem-Aranha, considerado por Harry como culpado pela morte de seu pai. Logo após a festa, Peter perde seus podereas ao balançar sobre Nova Iorque e fica incapaz de tecer teias. Como não consegue mais manter a vida dupla, ele desiste de ser super-héroi e abandoda a roupa em uma lixeira. Enquanto isso, Doutor Octopus reconstrói seu reator.
Após visitarem o túmulo de 
Tio Ben, Peter e May conversam e Peter revela como ele foi parcialmente respónsavel pela morte de Ben. A princípio, May fica sem palavras, mas eles reconciliam mais tarde. Ele ainda tenta conquistar Mary Jane, mais ela diz que está decidida a se casar e que já tarde. Enquanto isso, Doc Ock completa a contrução do seu reator, e parte em busca do último item: o trítio. No apartamento de Harry, ele tenta persuadir para conseguir o isótopo, e os dois fazem um trato: Doc Ock captura e entrega o Homem-Aranha para Harry, e este o dá o máximo de trítio possível. Para chegar ao Homeme-Aranha, Harry o aconselha procurar por Peter, que sempre consegue boas fotografias do super-héroi.
Mary Jane e Peter se encontra em um café e Peter nega seu amor por Mary, que lhe pedi um beijo. Logo antes do beijo, acontecer porém, Peter tem seu sentido aranha reativado e percebe um carro arremessado por Doc Ock preste a cair sobre os dois. Contudo Doc Ock sequestra Mary Jane e leva como garantia que Peter lhe conseguirá o Homem-Aranha. Peter percebe que ganhou todos os seus poderes de volta, recupera sua fantasia (guardada no prédio do 
Clarim Diário depois que foi encontrada) e sai atrás do vilão. Os dois começam uma batalha que segue em cima de um trem elevado. Durante a luta, Doc Ock acelera o trem até sua velocidade máxima e destrói os freios, deixando para o héroi a missão de parar o veículo antes que ultrapasse a barreira do fim dos trilhos. Após muitos esforço, Homem-Aranha pára o trem, mas desmaia de cansaço. Os passageiros do trêm vêem sem a máscara, mas prometem guardar segredo. Em seguida, Otto surge e captura o fraco super-héroi para entregá-lo a Harry.
Harry entrega o trítio e desmascara Homem-Aranha, surpreendendo-se com a indentidade secreta dele. Peter recupera as forças e convece a Harry a dizer onde está Doc Ock. O héroi chega ao galpão, onde o cientista consegue recomeçar seu experimento, e começa outra batalha com o mesmo. Com o choque elétrico, ele consegue derrubar o vilão, revela sua indentidade secreta para ele e convece para o experimento. Otto volta à sua sanidade, assume controle dos braços e destrói o seu reator, afundando-o no rio ao custo de sua vida. Peter resgata Mary Jane antes do galpão ser destruído, mas este lhe diz que eles não podem ficar juntos, pos ele sempre terá inimigos.
Em sua casa, Harry tem visões de seu pai no espelho, que pede para matar Peter Parker e assim vingar sua morte. O espelho se abre e revela uma passagem secreta para um compartimento com todos os equipamento do
Duende Verde. No final do filme, Mary Jane abandona seu noivo no altar a visita de Peter em seu apartamento, dizendo que está a ficar com ele apesar dos riscos. Os dois escutam um pedido de ajuda no rádio da polícia e Peter parte atrás dos criminosos.

Elenco
Tobey Maguire (Homem-Aranha / Peter Parker)
Alfred Molina (Dr. Octopus / Otto Octavius)
James Franco (Harry Osborn)
Kirstend Dunst (Mary Jane Watson)
Rosemary Harris (Tia May)
J.K. Simmons (J.J. Jameson)
Willem Dafoe (Duende Verde / Norman Osborn)
Elizabeth Banks (Betty Branty)
Ted Raimi (Hoffman)
Daniel Gilles (John Jamesom)
Dylan Banker (Dr. Curt Connors)
Donna Murphy (Rosalie Octavius)





Minha opinião:
Outro filme espetacular, "Homem-Aranha 2" traz mais cenas de ação, mais do que o antecessor. Em todas as partes do filme são sempre ótimas cenas, ótima história, simplesmente perfeito Homem-Aranha 2. Foi muito bom a escolha do vilão também, "Otto Octavius", devemos da destaque ao ator que encarnou em Otto, Alfred Molina.


Homem-Aranha 3

Peter Parker (Tobey Maguire) conseguiu encontrar um meio-termo entre seus deveres como o Homem-Aranha e seu relacionamento com Mary Jane (Kirstend Dunst). Porém, o sucesso como héroi e a bajulação dos fãs, entre eles Gwen Stacy (Bryce Dellas Howard), faz com que Peter se torne auto-confiante demais e passe a negligenciar as pessoas que se importam com ele. De repente, seu melhor amigo Harry Osborn (James Franco) quer vingança por Homem-Aranha "matou" seu pai Norman, o Duende Verde, quando na verdade Norman se suicidou acidentalmente. Harry Osborn se torna o novo Duende Verde mas perde a mémoria de que Peter é o Homem-Aranha e o considera como seu melhor amigo.
Mas a situação muda dramasticamente quando ele enfrentar Flint Marko (
Thomas Haden Church), mais conhecido como Homem-Areia, que possui ligações com a morte de seu tio Ben. Tendo que lidar com sentimento de vingança, Peter passa a usar um estranho uniforme negro, que se adapta ao seu corpo, mal sabe ele que esse uniforme na verdade é um simbionte, que se aproveitou da raiva que Peter sentia pelo Homem-Areia, e possuiu seu traje, dando a ele uma maneira mais pervesa de combater ao crime. Enquanto isso, Harry recupera sua memória de que Peter é o Homem-Aranha, arma um plano contra ele, e sai quase morto de uma luta contra Peter e o simbionte.
Depois que Peter vê que o simbionte está mudando seu comportamento, ele o larga. Porém, a criatura cai sobre o fotógrafo e inimigo de Peter, Eddie Brock (
Topher Grace). Ele se transforma em Venom. Homem-Areia se une a Venom para matar o Homem-Areanha. Para isso, eles sequestram Mary Jane para atraí-lo. O Homem-Aranha vai até lá e é atingido pelo Homem-Areia, agora transformando em gigante. Enquanto não consegue sair de lá (pois está preso pelo pescoço pela teia de Venom), Harry finalmente descobre a verdade sobre a morte de seu pai, Norman Osborn, pelo seu mordomo Bernard e decide ajudar Homem-Aranha quando ele está quase morto. Juntos, eles derrotam o Homem-Areia e salvam Mary Jane.
Mas Venom amarra Homem-Aranha e em seguida captura o planador de Harry, com o objetivo de perfurá-lo com ele. De repente, Harry se coloca na frente do Homem-Aranha, e é morto em seu lugar. Peter acidentalmente descobre o ponto fraco de Venom, e consegue tirar Eddie dele. Ao tentar destruir o simbionte com uma das bombas de Harry, Eddie se joga para tentar salvá-lo, e aparentemente morre junto com ele. O Homem-Areia aparece e explica a Peter que não teve realmente a intenção de matar seu tio, e que se arrepende muito disso. Peter o perdoa e então o Homem-Areia desaparece. Agora sem nenhum inimigo por derrotar, Peter e Mary Jane acompanha o último suspiro de Harry, prestes a morrer. No final do filme aparece Peter Parker e Mary Jane dançando juntos em um restaurante.

Elenco
Tobey Maguire (Homem-Aranha / Peter Parker)
Kirsten Dunts (Mary Jane Watson)
Thomas Haden Church (Homem-Areia / Flint Marko)
Topher Grace (Eddie Brock / Venom)
James Franco (Harry Osborn / Duende Jr.)
Rosemary Harris (Tia May)
J.K. Simmons (J. Jonah Jamesom)
Dylan Banker (Dr. Curt Connors)






Minha opinião:

Foi o primeiro filme da fránquia que me decepcionou, o filme tinha tudo para ser o melhor mais acabou sendo o pior, por conta de terem encaixado o Venom no roteiro. Mas como o diretor soube tratar bem a história e o roteiro, tornou-se então o filme um sucesso de bilheterias. Mesmo depois do fracasso de Homem-Aranha 3, Raimi pretendia fazer mais filmes do Homem-Aranha, mais se encerreu a saga do Homem-Aranha.



The Amazing Spider-Man
Peter Parker (Andrew Garfield), um estutante rejeitado por seus colegas e que foi abandodano por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Martin Sheen) e pela Tia May (Sally Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como se tornou-se a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais - o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo socio do seu pai. Procurando por resposatas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com alter-ego do Dr. Connors, O Largato. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um héroi.

Elenco
Andrew Garfield (Homem-Aranha / Peter Parker)
Emma Stone (Gwen Stacy)
Rhys Ifans (Dr. Curt Connors / Largato)
Sally Field (Tia May)
Martin Sheen (Tio Ben)
Denis Leary (George Stacy)
Campbell Scott (Richard Parker)
Julianne Nicholson (Mary Parker)




Minha opinião:
Filme espetacular, ótima história, ótimos personagens O filme está sendo totalmente  mais fiel aos quadrinhos, isso é uma coisa boa, diferente dos filmes de Raimi, dessa vez o aranha usa os seus Web-Shooter, a teia não é ôrganica, e vale lembrar que esse novo reebot tem muitos pontos positivos que a trilogia de Sam Raimi não teve.

Games


Spider-Man
Sistema: Atari 2600
Desenvolvedor: Parke Brothers
Ano de Lançamento: 1983

O jogo Spider-Man para Atari consiste basicamente em escalar um edifício, resgatando reféns do Duende Verde que surgem nas janelas e desarmando as bombas que aparecem pelo caminho. Munido de seus cartuchos de teia - recarregados à medida em que se acumula pontos -, o aracnídeo deve chegar ao topo da estrutura para passar a fase. O jogo sofre das mesmas limitações que a maioria dos games do Atari: cenário repetitivo, efeitos sonoros desagradáveis e, o principal, não chega a lugar algum. Conforme as fases avançam, os oponentes ficam mais rápidos e numerosos, e é só. Apesar disso, o game é lembrado com carinho pela maioria absoluta dos fãs do console, em parte pela simples presença do cabeça de teia.



Questprobe: Spider-Man
Sistema: TRS-80, Apple 2, Commodore 16, Spectrum e CP500Desenvolvedor: Scott Adams
Data de Lançamento: 1984

Em Questprobe: Spider-Man, o aranha precisa salvar o edifício do Clarim Diário da ameaça deElectro, Homem-Areia, Homem-Hídrico, Largato e Madame Teia (em sua única aparição nos games) cabe ao amigo da vizinhança eliminar os oponentes para que J.J. Jamesom possa recupera seu jornal.

Questprobe: Spider-Man podia ser jogado de dois modos. O primeiro, somente o texto e ilustrador com imagens em 16 cores. Para este segundo lançamento, o ilustrador e roteirista Al Milgrom foi convocado pela Marvel Comics para criar uma revista especial, que era vendida junto com a fita cassete que o game tinha (sim, antes do advento dos disquetes, eles eram distribuídos em fitas e rodando em gravadores conectados ao micro).



The Amaing Spider-Man & Captain America in Dr. Dooms Revenge
Sistema: PC XT/AT compatíveis
Desenvolvedor: Paragon Software / Empire Sorftware
Ano de Lançamento: 1989

Em Dr. Revenge, merece destaque o formato em que surgem as introduções das fases: emhistórias em quadrinhos, é claro! Para cada nível, um HQ introdutória mostra o Capitão América ou o Aranha invadindo a base secreta do Dr. Destino - que ameaça destruir Nova York com uma bomba nuclear caso sua exigência não seja atendida. O vilão deseja que os Estados Unidos tornem-se colônia da Latvéria, país comandado por ele.

Depois das telas de história em quadrinhos, quando os hérois chegam a algum lugarimportante, o jogo entra em modo combate, revelando um inimigo que tem que ser vencido para que o jogador avance para o próximo desafio. Entre os oponentes estavam: 
Batroc, Duende Macabro, Electro, Bumerange, Gárgula, Cinzento, Rino, Eduardo Lobo e Machete.






The Amazing Spider-Man
Sistema: Game Boy
Desenvolvedor: Rareware
Ano de Lançamento: 1990

Infelismente, The Amazing Spider-Man padece da síndrome dos primeiros jogos. Via de regra, os primeiros games desenvolvidos para um novo console não utilizam nem metade do potencial de processamento mesmo. Em suma, são chatos e repetitivos, com péssima animação e jogabilidade.

No jogo, mutantes malignos sequestram Mary Jane e ameaçammatá-lá, caso suas exigências não sejam aceitas. Cabe o Homem-Aranha as hordas de vilões, que incluem: 
Duende Macabro, Mysterio e Doutor Octopus.




The Amazing Spider-Man
Sistema: IMB PC (DOS) /Amiga
Desenvolvedor: Paragon Software / Oxford Digital
Ano de lançamento: 1990

Trata-se de um jogo bastante simpático. Não há combate ou qualquer outro tipo de violência. O aranha deve atravessar um enorme labirinto formado por salas interconectadas, escapando das armadilhas e sentinelhas. Se objetivo? Alguém aí disse resgatar Mary jane??? Mais um vez a sexy ruivinha namorada do héroi foi vítima de seus inimigos, mais precisamente, Mysterio.



Spider-Man
Sistema: Sega Genesis / Game Gear / Master System
Desenvolvedor: Saga Of America
Ano de Lançamento: 1991

Outro bom título com o Aranha, Spider-Man vs. The Kingpin (Rei do Crime) é bastante fiel ao espirito de nosso héroi. Tem ação é pancadaria, típicas de suas aventuras, mais também exige habilidade para superar os obstáculos. Ao contrário dos jogos anteriores, este requer os poderes do Homem-Aranha o todo tempo. É impossível terminá-lo sem lançar teias ou escalar paredes. Falando em teias, aqui elas acabam como nas HQ's! E como Peter Parker sempre viveu com dinheiro curto, ele precisa tirar foto para vender ao Clarim Diário. Só assim consegue comprar materia para produzir seu fluido de teia. O problema é que J. J. Jamesom é bem exigente e não aceita qualquer coisa não! Fotos de bandidos comun vale pouquíssimo, enquanto imagem de supervilões engordam a conta de Peter. Claro que o rolo de filme também é limitado, portanto, guarde os melhores clics para o final!



The Amazing Spider-Man 2
Sistema: Game Boy
Desenvolvedor: B.I.T.S.
Ano de lançamento: 1992

Se o primeiro jogo do Aranha para Game Boy já foi péssimo, o segundo é pior ainda. A B.I.T.S. conseguiu criar um jogo, um ano depois do original, com todas as limitações e defeitos do primeiro. Gráfico ruim, animação péssima, jogabilidade terrível. Possui rolagem de tela horizontal a la Double Dragon.

Recuperando-se depois de uma noite caçando malfeitores, o Homem-Aranha descobre que está sendo acusado por um crime que não cometeu. Para limpar seu nome, deve encontrar e vencer o 
Duende Macabro.



Spider-Man: Return of the Sinister Six
Sistema: NES, Gamer Gear, Master System
Desenvolvedor: B.I.T.S.
Ano de Lançamento: 1992 / 1993

Apesar de ter bons gráficos e animação entre as fases desenhadas por Erik Larsen, Return of the Sinister Six é extremamente prejudicado na sua jogabilidade. O Homem-Aranha é desajeitado, tem golpes difíceis - para chutar, você tem que pressionar o botão A duas vezes com rapidez, por exemplo -, todos os movimentos são relativamente lentos, bem como os socos. Além disso, a detecção de colição é péssima, fazendo que o Aranha erre muitos golpes e coisas do tipo. Outra coisa irritante é a música repetitiva até não mais poder. O desafio também não é lá grande coisa.... basta caminhar para direita, socando tudo que aparece no caminho que você estará bem.

Spider-Man/X-Men in Arcades Revenge
Sistema: Gamer Gear, Game Boy, SNES, Genesis
Desenvolvedor: Sorftware Creations
Ano de Lançamento: 1992/1993/1994

Spider-Man/X-Men in Arcades Revenge, 
de todos os títulos do Aranha, foi um dos mais divulgados, principalmente por ter sido lançado em quatro sistemas distintos. Nele,Ciclope, Tempestade, Wolverine e Gambitforam sequestrados pelo Arcade, um vilão cujo modus operandi é trancafiar suas vítimas em gigantescos parques de diversão assassinos. Cabe ao Aranha salvar os pupilos do Prof. Xavier, para obter sua ajuda contra o bizarro malfeitor. A partir daí, o jogo pode optar por qualquer um dos X-Men ou pelo cabeça-de-teia. O sistema do jogo é bastante simples - do tipo ande para direita/esmurre os vilões -, mesmo assim um bom entretenimento.




Spider-Man vs. The Kingpin
Sistema: Sega CD
Desenvolvedor: Sega of America
Ano de lançamento: 1993

Adaptação para o Sega CD de Spider-Man, de 1991. Aqui, o jogo ganhou novo tratamento de som, incluindo animações dublada e música.







The Amazing Spider-Man 3: Invasion of the Spider Slayer
Sistema: Game Boy
Desenvolvedor: B.I.T.S.
Ano de Lançamento: 1993

B.I.T.S. conseguiu novamente! Fez mais um terrível jogo para o Game Boy! Com a mesma cara dos anteriores para o console e mais um vez (que falta criatividade!), utilizando rolagem de tela lateral. Invasion of the Spider Slayer tem objetivos como Central Park: enfrenta 20 ladrões. Já eram completamente esquecível na época.



Spider-Man/Venom: Maximun Carnage
Sistema: Super NES, Ganesis
Desenvolvedor: Sorftware CreationsAno de Lançamento: 1994
Nesse clássico jogo de 1994, agradou a maioria dos fãs por colocar Homem-Aranhaao lado de um do seus piores inimigosVenom. Enquanto o Aranha conta com sua agilidade e precisão, Venom é melhor na força bruta. Ambos podem lançar teias que paralisam os adversários e também os arremesam para fora da tela. Boas sequências de golpes carregam os power hits e pancadas especiais que podem acabar com o inimigo de uma só vez. Os dois hérois também contam com aliados, que aparecem conforme os dois colecionavam itens especiais. Essas personagens aparecem, limpam a tela de oponentes e vão embora, só podendo ser convocados novamente quando mais intens especiais forem recuperados. Como o jogo o jogo foi lançado na época do desenho animado Amigos do Aranha, a Estrela de Fogo era uma das opções mais populares.


Spider-Man Animated Series
Sistema: Ganesis/Super NES
Desenvolvedor: Western Technologies/ Marvel Sorftware
Ano de Lançamente: 1994

Na estreia da série animada para televisão,Spider-Man Animated Series segue a tradição dos jogos de ação dos anos 90. Seu modo de jogo é com scroll horizontal! Treze dos maiores vilões do aracnídeo conseguiram escapar da prisão. Claro que, como todo bandidão que se preza, querem vingança contra quem os colocou lá. Com as presenças de Mysterio, Coruja, Hallween, Electro, Camaleão, Largato, Doutor Octopus, Venom, Abutre, Rino, Esmaga-Aranha, Besouro e, é óbvio, o Duende Verde. Porém, o Teioso conta com a ajuda de seus amigos do Quarteto Fantástico, que aparecem quando o jogador adquire alguns itens especiais.

Spider-Man - Web of Fire
Sistema: Sega 32X
Desenvolvedor: Blue Sky
Ano de lançamento: 1995
Mais um tipo de jogo ande pro lado, dê porradas, desta vez para o Sega 32X, um console que não conseguiu se popularizar, o que tornou o jogo bastante raro. Em Web of Fire, o Aranha se vê às voltas com uma ameaça maior do que as que está acostumado. Uma teia de plásma elétrico cercou a cidade de Nova York e só o amigo da vizinhança poderá livrar a Grande Maçã de seu captor. Com uma premissa, dessas, até parece que o jogo séria algo notável. Entretanto, é exatamente o mesmo Spider-Man vs. The Kingpin, contando apenas novos com novos chefes e recursos 
melhorados.

Educacional Spider-Man
Sistema: IBM PC/ Mac
Desenvolvedor: Toy Biz
Ano de lanaçemtno: 1995

Um interessante CD-Rom, contendo quatro histórias em quadrinhos do Aracnídeo, incrementadas com animações simples e sons. Todas  as HQs trazem momentos relacionados ao legado do Duende Verde. A primeira recapitula a origem do Aranha e mostra uma versão animada da morte do Tio Ben. Trata-se da adaptação de Shadows of Evil Past(Amazing Spider-Man 238), a primeira aparição do Duende Macabro. A partir dela, há links para outras HQs como a origem do Duende Verde (Amazing Spider-Man 40) e outras relacionadas ao tema. Sem dúvida, uma boa tentativa da Marvel de adaptar quadrinhos para novas mídias.


Spider-Man/Venom: Separation Anxiety 
Sistema: Super NES, Genesis, IBM PC
Desenvolvedor: Software Creations
Ano de lançamento: 1995

Há pouco a falar sobre Separation Anxiety,lançado em 1995. A idéia foi aproveitar o sucesso de Maximun Carnage, lançando uma continuação. Acontece que alguém naAcclaim, a empresa que lançou o jogo, esqueceu-se de que a continuação deve ter novidades para fazer sucesso.



Spider-Man Cartoon Maker
Sistema: IBM PC
Desenvolvedor: Knowledge Adventure
Ano de lançamento: 1995

Mais uma idéia diferente. Em Spider-Man Cartoon Maker, o úsuario pode criar desenhos animados a partir de uma vasta biblioteca de cenários, objetos, animações, trilha sonoras etc. O software permite também que se adicionem sons gravados e imagens importadas de outros aplicativos. Depois é só se mandar rodar e pronto! Seu próprio desenho do Homem-Aranha na tela do micro. Também foi lançado uma versão do software com os X-Men. O mais interessante é que as duas podem combinar, misturando personagens. 



Spider-Man - The Sinister Six
Sistema: IBM PC/Windows
Desenvolvedor: Byron Preiss Multimedia 
Ano de lançamento: 1996

O primeiro jogo (e talvez o único) totalmente voltado para o público infántil. O desafio consiste simplesmente em escolher o caminho que o Aranha deve seguir e vencer alguns desafios lógicos ou atividades simples, todo geralmente resolvidos apenas com o uso do mouse. 



Spider-Man
Desenvolvedor: Nervesoft/Activision
Plataformas: PlayStation, Nitendo 64, Dreamcast, PC, Macintosh, Game Boy Color
Ano de lançamento: 2000

O novo game do Homem-Aranha traz o aranídeo de um jeito que ele deve ser: lutando, saltando, escalando, e balançando pela cidade de Nova York totalmente em três dimensões, com um sistema de luta muito bem desenhado. Como bônus para os fãs do héroi, seu criador, Stan Lee em pessoa narra o jogo. Alguns detalhes interessantes que tornam o game mais divertido são a utilização do sentido de aranha para indentificar situações de perigos e a necessidade de adquirir a fim de criar fluido de teia.
Vilões que aparecem no jogo:
- Escorpião, Rino, Venom, Largato, Mysterio, Doutor Octopus, Carnificina, Monstro Octopus 
(mistura do Doutor Octopus e do Simbiote do Carnificina).

Aliados que aparecem no jogo:
-Gata Negra, Demolidor, Capitão América, Tocha Humana, Justiceiro 
(que alguns níveis ficará atirando no aranha, mais perto do fim acaba por ajuda-lo), Venom (no começo atua como vilão, depois atua como ajudante do Aranha ao saber sua inocência).

Spider-Man 2: The Sinister Six
Sistema: Game Boy Color
Desenvolvedor: Activision
Ano de lançamento: 2001

Tia May foi sequestrada peloDr.Octopus e cabe ao Cabeça de Teia partir em seu resgate. O que o Aracnídeo é que se trata de uma armadilha engendrada pelos seus inimigos mais térriveis, entre eles,Electro, Kraven, Rino e o Duende Verde.

Spider-Man 2: Enter Electro
Desenvolvedor: Activision
Plataformas: Playstation
Ano de lançamento: 2001

Spider-Man, lançado em 2000, foi um grande sucesso no Playstation. Spider-Man: Enter Electro é a continuação direta do jogo, aproveitando todo o engine criado para o primeiro e dando alguns retoques e novas implementação, com a inclusão de novos movimentos. Quem também está de volta é Stan Lee, novamente na posição de narrador. Os fãs também notaram algumas surpresas interessantes, como capas clássicas dos gibis do Cabeça-de-Teia escondidas pelos cénario.
Vilões que aparecem no jogo:
- Shocker, Homem Areia, Cabeça de Martelo, Largato 
Electro.






Spider-Man: Mysterios Manace
Desenvolvedor: Activision
Sistema: Game Boy Advance
Ano de lançamento: 2001

Mysterios Manece é o primeiro título do Homem-Aranha a aparecer no Game Boy Advance. Passando em Nova York (onde mais?), permite que se controle o Aranha contra Mysterio e suas ilusões mortais. Apesar de ser mais um jogo de plataforma, parece ter agradado aos usuários de Game Boy Advance, que o acharam mais legal para o pórtatil até agora.

Spider-Man: The Movie
Desenvolvedor: Activision
Plataformas: PC, GameCube, PlayStation 2, Xbox, Game Boy Advance
Ano de lançamento: 2002

Foi o primeiro que game que mostrou a origem do aracnídeo foi lançado em 2002.Spider-Man: The Movie, a adaptação para os games do primeiro longa-metragem feito para a telona sobre o Amigo da Vizinhança. Dentre as inovações sensacionais do game, merece destaque o novo modo de combate aéreo, que permite o Aranha enfrentar seus inimigos nos ar, enqunato se balança pelos arranhas-céus de Nova York. 








Spider-Man 2: The Game
Desenvolvedor: Activision 
Plataformas: Game Cube, Xbox, PC, PlayStation 2, PlayStation Portable, Game Boy Advance, Nitendo DS, N-Cage, Mac OS X
Ano de lançamento: 2004

O enredo se baseia no filme de mesmo nome, e o jogo tem a participação de atores do filme. O jogo foi modelado ao estilo deGrand Theft Auto, ou seja a uma cidade inteira a se explorar livremente. Na verdade apenas nas ilhas de Manhattan, Rossevelt, Ellis e da Liberdade estão disponíveis, e o jogador naturalmente não utiliza veículos para se locomover, embora ele possa lançar uma teia em um helicoptéro e deixar-se levado pela cidade (é assim que chega às ilhas Ellis e da Liberdade, já que o héroi não pode nadar).
O jogador pode escolher entre em seguir o enredo do jogo ou apenas passear pela cidade. Quando passeia pela cidade, ele pode ativar pequenas missões que envolvem em ajudar civis das mais diferentes maneiras: impedindo assaltos de bolsas e lojas, perseguindo criminosos, terminando com brigas, frustrando roubos, salvando pessoas pela cidade de várias maneiras, etc. Essas missões possibilitam a acumulação de Hero Points ("Pontos do Hérois"), que são necessários para avançar no enredo e para "comprar" aprimoramentos e novos golpes. Além do principal vilão,
Doutor Octopus. Gata Negra, uma aliada, também aparece.

Vilões que aparecem no jogo:
- Dotor Octopus, Rino, Shocker, Mysterio, Calypso, Puma (Puma aparecem somente para as versões de PC e GBA).








Ultimate Spider-Man
Desenvolvedor: Activision
Plataformas: GameCube, PlayStation 2, PC, Xbox, Game Boy Advance, Nitendo DS e Mobile Phone.
Ano de lançamento: 2005

Desta vez, os jogadores não comandaram a versão tradicional do héroi, mas o Aranha do Ultimate, a versão moderninha do personagem, publicada no Brasil no gibi Marvel Millennium.
A trama original da aventura foi escrita pelo superastro da Marvel, 
Brian Michael Bendis, respónsavel pelo gibi Ultimate Spider-Man. Dessa forma, ela se integra Às histórias em quadrinhos, respeitando esse universo como pouquíssimos games fazem. Os traços do jogo também seguem fielmente o estilo ilustrador Mark Bangley. Esses dois elementos garantem a sensação de estarmos soltos dentro de uma aventura com aranídeo nos quadrinhos. Sim, soltos, já que os cenários são gigantescos e podem ser explorado incansavelmente. Um diferencial do jogo é que além do Aranha, o personagem jogável é o Venom.


 



 
Spider-Man: Battle fo New York
Desenvolvedor: Activision
Plataformas: Game Boy Advance, Nitendo DS e Mobile Phone
Ano de lançamento: 2007

Exclusivo para pórtatios, Spider-Man: Battle for New York dá aos jogadores a chance de experiemntar o "lado negro", já que o Duende Verde poderá ser selecionado para jogar. A idéia segue mais ou menos o Ultimate Spider-Man, no qual é possível comandar o Aranha e o Venom. A ação se desenrola dentro de uma história inédita na qual os jogadores podem escolher com e quando atualizar seus poderes.
Spider-Man 3
Desenvolvedor: Activision
Plataformas: PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, Nitendo DS, PC, Wii, Xbox 360, Game Boy Advance
Ano de lançamento: 2007

O sistema de "mundo aberto" do segundo game baseado no filme é expandido, abrangendo agora também é quilômetros de esgostos e sistemas de metrôs. O sistema de combate tanto aéreo quanto terrestr também ganhou implementações, com novos golpes e movimentos. Pela primeira vez no Wii, o aracnídeo desfruta do sistema de controle remoto wiimote, com golpes criados especialmente para o console. Como no filme, parte do jogo coloca os fãs no controle do Aranha no Uniforme Negro. Nesses segmentos, seus golpes e habilidades ficam muito mais brutais. 
Vilões que aparecem no jogo:
-Duende Verde,  Escorpião, Rino, Homem-Areia, Largato, Kraven, Rei do Crime, Venom, Morbius 
(Morbius só aparece na versão d PS2).






 


Spider-Man: Friend or Foe
Desenvolvedor: Next Level Games, Artificial Mind and Movement, Beenox
Plataformas: PlayStation 2, PSP, Nitendo DS, PC, Wii, Xbox 360
Ano de lançamento: 2007

Spider-Man: Friend or Foe 
é um jogo de computador e video game na série baseado nos filmes da trilogia de Sam Raimi. Uma das novas funcionalidades do game é que dessa vez o jogo funciona apra dois jogadores, no modo história, o jogador 1 controla o Aranha e o outro controla outro personagem, héroi ou vilão. E existe o modo  versus no qual o jogador 1 e 2 podem ser quem quiserem, ninguém tem de ser necessáriamente o Aranha.
Vilões que aparecem no jogo:
- Doutor Octopus, Duende Verde, Escorpião, Rhino, Largato, Homem-Areia, Venom, New Goblin, Electro e Carnage 
(Electro e Carnificina aparecem somente na versão de PSP).




Spider-Man: Web Of Shadows
Desenvolvedor: Treyarch/Shaba Games
Plataformas: PC, Nitendo DS, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Xbox 360, Wii
Ano de lançamento: 2009

Depois de vários jogos do Homem-Aranha com a mesma fórmula de mundo aberto e jogabilidade extremamente repetitiva e genérica, era a chance de fazerem algo novo. Ou pelo menos ligeiramente novo. A Activision deu a carta branca para Shaba Games e a Treyarch fazerem o que bem entendessem com a franquia do Spider-Man. Sem pressões de lançamentos simultâneo com filmes, sem interferências externas, recomeçaram do zero com novas idéias. A jogabilidade continuou repetitiva, o combate não foi desenvolvido como poderia e a história não tem muito oque dizer. Melhor que alguns jogos anteriores, mas certamente uma oportunidade perdida.




Spider-Man: Shattered Dimensions
Desenvolvedor: Beenox, Griptonite Games
Plataformas: Nitendo DS, PlayStation 3, Wii, Xbox 360, PC
Ano de lançamento: 2010

Spider-Man: Shatteres Dimensions mistura os vários universos alternativos do mundialmente famoso lançador-de-teia com quatro tomadas originais sobre a história do Homem-Aranha nos quadrinhos.
Um artefato conhecido como "A Tábua da Ordem e do Caos" se dividiu em quatro partes durante uma batalha entre Homem-Aranha e Mysterio, causando problemas as realidades múltiplas do Universo Marvel. Madame Teia convoca as quatro versões do Homem-Aranha das quatro realidades para ajudá-la a restaurar o equilíbrio entre elas: Amazing Spider-Man, Noir - uma versão do Homem-Aranha de 1930, Ultimate Spider-Man, que está atualmente ligado a um simbionte, e Spider-Man 2099, um Homem-Aranha do futuro possível. Os Homem-Aranha são informados de cada um dos vilões de seus respectivos universos tiveram os poderes desenvolvidos devido aos fragmentos da Tábia em posse de cada um deles. Cada vilão ganhou um poder de realizar o que mais deseja, derrotar o Homem-Aranha de seus respectivos universos.




Spider-Man Edge of Time
Desenvolvedor: Activision Blizzard
Plataformas: Xbox 360, PS3, Nitendo Wii
Ano de lançamento: 2011

Um ano depois do lançamento de Shattered Dimensions a Activision e a Beenox desenvolveram "Edge Of Time", é um game bem semelhante ao "Shattered Dimensions", na história do game o Homem-Aranha e o Homem-Aranha 2099 devem impedir a morte do Homem-Aranha original. Você pode jogar com Amazing Spider-Man e o 2099, ambos a jogabilidade é diferente.






The Amazing Spider-Man
Desenvolvedor: Beenox
Plataformas: PlayStation 3, Nitendo DS, Nitendo 3DS, Wii, Wii U, PC, Xbox 360
Ano de lançamento: 2012

The Amazing Spider-Man 
é a volta do mundo aberto. É um jogo eletrônico, de ação em terceira pessoa, produzido pelo estúdio Beenox com distribuição da Activision, o game é baseado no filme de mesmo nome que foi lançando nos cinemas em julho de 2012. O jogo é na verdade a continuação do filme. A novidade do jogo foi a habilidade "Web-Rush", em que o jogador poderia prever seus movimentos, a velocidade do tempo diminuía drasticamente e o jogador calcula qual o melhor movimento pra o Homem-Aranha fazer. Apesar de novas novidades, o jogo tem suas falhas, com muitas das missões em interiores, o mundo aberto deixa de ser preveitoso, e os gráficos são um pouco inferiores aos games anteriores do aracnídeo.